Governo Flávio Dino foi omisso na prevenção das catástrofes no Estado, afirma Hildo Rocha

Imagem da internet (Tuntum)

O deputado federal Hildo Rocha repercutiu, nesta quarta-feira, na tribuna da Câmara Federal, a situação de calamidade pública vivenciada por dezenas de cidades maranhenses em consequência de inundações. De acordo com o parlamentar, se o governo estadual tivesse trabalhado em parceria com os municípios avisando os mesmos sobre as pancadas de chuvas, muitas famílias não teriam tido o prejuízo que tiveram.

O deputado disse que há bastante tempo os institutos de monitoramento dos riscos de acidentes vinham avisando que iria chover intensamente em algumas regiões do Maranhão. “O governo estadual foi avisado antecipadamente, mas nada fez, não adotou as medidas necessárias para evitar os prejuízos, não repassou as informações para as prefeituras e moradores. Agora, milhares de famílias estão desabrigadas e com enormes prejuízos. Faltou ação do governo estadual, não transmitiram as informações de maneira  adequada as”, destacou Hildo Rocha.

Imagem da internet (Marajá do Sena)

De acordo com o parlamentar, se as famílias tivessem recebido a devida comunicação em tempo hábil as mesmas teriam tido tempo para se preparar e retirar seus móveis e eletrodomésticos. “O governo estadual foi omisso. Como resultado dessa omissão, milhares de famílias perderam móveis, geladeiras, fogões, televisores e outros bens. Os prejuízos são enormes”, destacou Hildo Rocha.

Situação preocupante

O deputado ressaltou que Tuntum, Presidente Dutra, Joselândia, São Domingos do Maranhão, Dom Pedro, entre outros municípios da bacia do Mearim, enfrentam graves problemas. “Os temporais  destruíram estradas municipais, pontes, ruas, praças, bueiros, casas e prédios públicos causando transtornos para a população. Foi um grande erro do governo do Estado não ter feito um trabalho preventivo para evitar esses acidentes da natureza que poderiam ter sido evitados se tive uma melhor comunicação”, disse Hildo Rocha.

2 ideias sobre “Governo Flávio Dino foi omisso na prevenção das catástrofes no Estado, afirma Hildo Rocha

  1. Você está falando do governo ?? Você é muito leviano, esse é o melhor governador que o Maranhão já teve!! Tudo o que ele fez até agora , depois de tanto que esse Estado foi roubado, sulcateado por pessoas desonestas e que ficaram ricas as custas do povo sofrido e sem educação , sem conhecimento dos fatos !! Vocé está a serviço desse povo que “fudeu”o Maranhão ao longo de décadas??? Vocé quer essa gente podre e desonestas de volta ao poder??
    Faça alguma coisa de útil na vida !!
    Você um jornalista tem que ter ética , afinal vocé usa de um blog , um jornal prá falar mentiras!!

  2. Você está falando do governo ?? Você é muito leviano, esse é o melhor governador que o Maranhão já teve!! Tudo o que ele fez até agora , depois de tanto que esse Estado foi roubado, sulcateado por pessoas desonestas e que ficaram ricas as custas do povo sofrido e sem educação , sem conhecimento dos fatos !! Vocé está a serviço desse povo que “fudeu”o Maranhão ao longo de décadas??? Vocé quer essa gente podre e desonestas de volta ao poder??
    Faça alguma coisa de útil na vida !!
    Você um jornalista tem que ter ética , afinal vocé usa de um blog , um jornal prá falar mentiras!! AH AGORA SEI VOCÊ E UM DEPUTADO FEDERAL?? AGORA TÁ EXPLICADO VOCÉ NÃO E JORNALISTA?? VOCÉ E AMIGO DOS POLÍTICOS QUE QUASE ACABARÃO COM ESSE ESTADO!! VOCÊ FAZ PARTE DA TURMA !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *