Roseana mostra entusiasmo após primeira caravana pré-eleitoral

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) demonstrou à coluna Estado Maior (Jornal O Estado do Maranhão), forte entusiasmo com o resultado da caravana pré-eleitoral, que percorreu dos dias 8 a 16 deste mês, 31 municípios no interior do estado.

A pré-candidata ao Governo do Maranhão planeja encontro com lideranças de mais 50 municípios, numa segunda etapa da caravana. “Fiquei extremamente satisfeita em ver a manifestação de carinho do eleitor, com abraços efusivos e declarações de saudades de como vivia até quatro anos atrás”, declarou.

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) também destacou a caravana pré-eleitoral de Roseana.

Ele falou da participação expressiva de lideranças políticas, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidentes de partidos e deu ênfase à presença de admiradores da ex-governadora. “A caravana começou no município de Santa Inês, no Dia Internacional da Mulher e findou em Peritoró, no dia 16 de março. Foi uma surpresa muito positiva a receptividade dos maranhenses junto à ex-governadora Roseana. Por onde passamos, em 31 municípios, todos os municípios externaram a saudade da governadora Roseana, o que acabou trazendo a motivação de volta a esse grupo político”, disse.

Além de destacar a participação espontânea da população durante os eventos, Edilázio falou do desgaste da administração Flávio Dino (PCdoB). “Pudemos observar, por exemplo, no município de Riachão, quando o presidente do PCdoB externou que estaria ao lado da governadora Roseana. Ele que votou no governador Flávio Dino em 2006, já na campanha para deputado federal, mas disse que só agora realmente conheceu o comunista que aí está. Da mesma forma, no município de Fortaleza dos Nogueiras, onde um vereador, também do PCdoB, externou apoio à ex-governadora Roseana nessa pré-campanha. O Maranhão não quer mais Flávio Dino”, finalizou.

 

Por Ronaldo Rocha/O Estado do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *