Quem são os Corruptos do nosso país?

São tantos escândalos, todo dia surge um problema, um esquema, todo dia uma novidade, uma nova atrocidade que corrompe o nosso sistema.

É fulano é ciclano, é João é Maria, a corrupção não está só nos galhos, mas também na raiz, e quem são os corruptos do nosso país?

Corruptos são aqueles que vendem seus votos por uma pequena quantia em dinheiro ou trocam por um milheiro de tijolos. Lembrem-se, quatro anos sem poder reclamar nada dos políticos que compraram seus votos.

Os corruptos do país são os que recebem um troco a mais lá na venda do seu “Jão”, saem de fininho e calados, porque aqui não importa qual a forma, tirar vantagem a qualquer custo não é mais sinônimo de desonestidade, mas sim de esperteza, seja bem vindo a malandragem.

Corruptos são os que recebem propinas, fazem acertos e não fazem valer a lei. Lei que por si só já é atrasada, defasada e facilmente corrompida.

Corrupto é quem vai até a barraca da esquina comprar DVDs e CDs piratas com o argumento de que original é muito caro e os impostos são muito altos, quando na verdade, se achas que é um roubo deveria apenas não comprar.

Corrupto é quem fala com maior satisfação do gato que puxou para a TV ou internet, ou do produto sem nota que custou uma pechincha.

Corruptos são os que, de uma forma ou de outra, foram corrompidos pelo sistema, e sem perceber se acham no direito de tirar vantagem de tudo e todos, e o pior, de toda e qualquer forma.

Os corruptos são alguns dos nossos políticos que tem o poder nas mãos e por uma questão de egoísmo não tem vontade de mudar o país, assim, não correm o risco de perder o poder e nem a mamata, porque um país melhor, forma melhores cidadãos e logo haveria concorrência digna.

E por isso é difícil mudar, porque já não vivemos num país onde só eu, tu ou ele é corrupto, mas sim onde nós somos corruptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *