Globo perde milhões ao defender exposição de crianças à nudez

Os danos sofridos pela Rede Globo nos últimos dias ainda não foram calculados, mas já há indícios de prejuízos financeiros milionários. A atitude da emissora dos Marinhos em defender a exposição de crianças a nudez em museus precipitou uma verdadeira onda de indignação popular através das redes sociais.

Tudo começou no último domingo (8), quando o programa Fantástico exibiu uma reportagem defendendo a mostra “Queermuseu”, em Porto Alegre e a performance com nu no MAM, em São Paulo. Nos dois casos, houve interpretações de que crianças foram expostas à nudez de forma desnecessária e a cenas com estímulo a sexualidade precoce.

A Associação Médica Brasileira manifestou sua desaprovação em relação ao ocorrido no MAM: “Não consideramos a performance adequada, pois expõe nudez de um adulto frente a crianças, cuja intimidade com o corpo humano adulto, de um estranho, pode não ser suficiente para absorver de forma positiva ou neutra essa experiência. Situações de nudez, contato físico e intimidade com o corpo são próprias do desenvolvimento humano, desde que ocorram entre pessoas com perfis equivalentes, quanto à idade, maturidade e cultura”.

Apesar da clareza dos fatos, a emissora insistiu em contrariar aspectos do Estatuto da Criança e do Adolescente e também do senso comum, no qual 99% da população julga ser inadequado expor crianças a situações desta natureza. Ao tentar confundir a cabeça do público insistindo na tecla da ‘liberdade de expressão’ e se omitindo sobre a exposição de crianças a situações controversas, a emissora acabou provocando a ira de milhões de brasileiros indignados. Pior, em sua linha editorial, a Globo tenta classificar estes mesmos cidadãos indignados como ultraconservadores radicais pregadores do ódio.

Não se trata de uma linha tênue envolvendo o debate em torno de arte e liberdade de expressão. Ninguém protestou contra estes princípios, mas sim contra a exposição de crianças a situações inapropriadas. Uma questão clara e simples de entender. Ao se posicionar contra os valores da sociedade e da família tentando impor uma pauta anarquista, a Globo e seus empregados perderam credibilidade, audiência e ainda vão perder muito dinheiro como consequência de sua forma obtusa em lidar com o tema.

Mesmo nos momentos em que a emissora tentou contemporizar com a opinião pública, os comentários maldosos e dissimulados acabaram colocando por terra qualquer expectativa de boa intenção da emissora em lidar com o problema.

É claro que a maioria das pessoas vai continuar assistindo a Globo e consumindo os produtos anunciados pela emissora. Mas há sim uma parcela significativa da sociedade, sobretudo entre formadores de opinião mais conservadores, que não está disposta a dar o caso por encerrado. A imagem da emissora já vinha sofrendo desgastes com os empréstimos bilionários e o perdão de multas milionárias durante os governos de Lula e Dilma. Ao se alinhar nitidamente com setores da esquerda corrupta que assaltou o Brasil ao longo da última década e meia, a Globo corteja com o autoritarismo e a imposição de valores típicos daqueles que está defendendo agora.

São fatos que vão marcar a imagem da empresa durante muitos anos.

Imprensaviva

32 ideias sobre “Globo perde milhões ao defender exposição de crianças à nudez

  1. Foi um erro gravíssimo, as novelas tbem de péssimo gosto, só postam porcaria, roubo, estupro, verdadeira pouca vergonha, está na hora de mudar, nossa crianças não estão e nunca estarão preparada para conviver com tanta falta de caráter.

    • Tem o povinho cabeça mole mas, nem todos ok?, a globo esta perdendo e perderá muito mais, nem todos tem a mente curta..cuidado com voce..pelo jeito logo esquecerá, Agora eu não vejo esta rede de esgoto a mais de 5 anos..desde que vi que a novelas dela não presta pra quem é honesto e deseja o melhor pra sua familia..eu amo a minha e não deixo baixaria vulgaridade entrar na minha casa..

  2. A MAIS DE 1 ANO QUE Ñ ASSISTO A GLOBO . ACHO MUITO AUTORITÁRIO E FALSO OS ARGUMENTOS USADOS QUANDO TENTAM IMPOR SUAS IDEIAS COMO POLITICAMENTE UNICAS CORRETAS.ASSISTO TV PAGA NO MEU PACOTE Ñ TEM A GLOBO E SE TIVESSE ESCOLHERIA OUTRO. O MAL QUE ESTÃO FAZENDO A FAMILIA É ABSURDO.COM TODAS ESTAS DEPRAVAÇÕES EM SUA PROGRAMAÇÃO DESISTI,MORAMOS EU E UM NETO ,FICARIA MAIS QUE CONSTRANGIDA ASSISTINDO ESTA DROGA DE IMUNDICE .

  3. E bom que isso aconteca mesmo!moro no em USA,nossa tv anuncia se o que vai apresentar tem inclusao de sexo,violencia e se e ou nao apropriado a criancas,,,a Globo e seus artistas tem que pensar 2 vezes antes de incutir sexualidades em nossas criancas ,e outras coisas mais …

  4. A filosofia da promiscuidade.

    Existe por de traz do arco íris
    análogo a íris
    que lembra o olho de horus
    e aqueles que saíram de suas entranhas
    promulgam coisas tão estranhas
    em nome de sua liberdade
    na verdade não passa de uma licenciosidade
    a filosofia da promiscuidade…

    Assentam-se e argumentam-se entre si
    se julgam acima da luz do saber
    um saber que eles mesmos criaram
    e nesta pseudo sabedoria se embreagaram
    acima dos demais se acharam!…

    Ignoram que o mundo é tão grande!
    E que a sepultura é tão pequena
    e a vida é tão efêmera!

    Mas no pequeno espaço
    no jardim da fantasia
    no mundo das artes
    na mais tola utopia…

    Tornaram-se ditadores abstratos
    até que se acabe seus contratos
    ou a doença se manifeste.

    E eles voltam a ser o que sempre foram
    e ainda que protagonizem a peste
    ainda que reflita a fama
    mesclada com a filosofia profana
    não passam de pobres seres miseráveis

    que acreditam serem bem mais
    estarem acima dos demais
    egocêntricos fenomenais!

    Não passam de gente como a gente
    mas só que esquecem que a gente
    ignora o que pensam e o que sentem.
    São pseudo intelectuais,

    eu não vejo nada demais!…

  5. #Globolixo
    A emissora que se diz “Líder de Audiencia” e que tinha dita a “programação de qualidade” hoje é um verdadeiro lixo que nem para reciclar serve.
    Começa pelo fato que a emissora apoia escandalosamente a ideologia esquerdopata petista, comunista psolista nazigaysista pedófila com a nefasta ideologia de gênero maldita imposta pela nefasta comunidade LGBT e sua perversa agenda e defendendo os nojentos casos das exposições LGBT do QueerMuseu e do pedófilo pederasta do MAM-SP e não respeita o sentimento religioso e nem as crianças defendendo essa “pseudo arte” e vem com cara de pau pedir dinheiro para o “Criança Esperança” ?
    Segundo, a forma tendenciosa que a emissora tem em certas matérias sempre combatendo, por exemplo, o Deputado Jair Bolsonaro que quer a emissora queira ou não é o lider das pesquisas de opinião pública em redes sociais e a população está cheia dos esquerdistas que dominaram a politica nacional durante 30 anos e mais outra a emissora é conivente pela falência do Rio de Janeiro , já que defendeu com unhas e dentes e com interesses como o direito de transmissão da porcaria do PAN e Olimpíada a destruição da mobilidade urbana do Rio com aquela nulidade de VLT e todas as obras superfaturadas multimilionárias da quadrilha olimica de Carlos Arthur Nuzman e Eduardo Paes e Sérgio Cabral Filho que destruiu o Autódromo de Jacarepaguá e sem falar em programas lixos de baixo nivel da emissora e o desrespeito inclusive com o público passando porcarias como o “Encontro com Fátima Brenardes” , “Amor e Sexo” , “Xou da Xuxa” , “Esquenta” e por aí vai e sem falar em desrespeito ao público de automobilismo que acompanha nesta emissora corridas de Fórmula 1 há mais de 40 anos e não assiste aos treinos e certas corridas nem assiste na íntegra por causa de porcarias de futebol e proigramações imundas e ridiculas e apelativa com cenas de pornografia em novelas e apologia ao crime e ao homossexualismo para criança ver.
    E pensar que nesta mesma emissora passa aos domingos “Santa Missa” e “Missa do Galo” e chegou a ter programas de qualidade e hoje não passa nada mais disso. Tirando a Stock Car , Auto Esporte e Fórmula 1 nãoassisto mais nada nesta emissora aberta .

  6. Estamos vivendo um caos onde princípios estão sendo destruido por uma minoria q pedem respeito mas nem obedientes aos pais sao, são covardes atacando nossas crianças e tendo apoio da educação p invadir nossas escolas, respeito é uma coisa mas forçar e implantar o comunismo é outro #pertencoafamiliadeprincipio

  7. Espero que esse boicote continue, para que eles percebam que queremos, e merecemos RESPEITO, nós e nossas crianças! Quanto a essas exposição, Revejam seu conceito de arte, tá meio deturpado. Fazendo somente apologia à pedofilia.

  8. Já não assistimos a programação da Globo faz tempo .e alguns dados produtos anunciados já não fazem mais parte das despesas de casa ou de consumo .dentre outras as quais a emissora anuncia .e vamos fazer ainda mais campanha contra a rede globosta .a pedofilia está no ar pim. tim

  9. A Rede Goebels mais uma vez erra a mão, certamente autorizada pelo silêncio de outros erros cometidos e não contestados. A curto prazo, o que impulsiona a manutenção de qualquer empresa desse ramo é do dinheiro vindo de anunciantes, muitos deles (a maioria) que também têm filhos, famílias e clientes e que não admite essa tomada de posição que vai contra todos os princípios éticos e morais, principalmente ao posicionar-se favoravelmente a uma mãe colocar em cena crianças tocando um homem, pedofilia que jamais imita a arte, alegando preconceito e tantos outros tipos de fobias, sempre presentes em suas novelas de sexo explícito, drogas, prostituição, mentiras e fraudes.
    As pessoas, no entanto, esquecem rápido as cenas mais bizarras e, amanhã, na hora da novela, roem as unhas para ver a destruição completa da família.
    Espero realmente que essa “rede de mentiras” pague do próprio bolso a besteira que insistem em fazer, baseada em uma certa impunidade comprada.

  10. Já à muito tempo deixei de assistir a globo, e também o resto da minha família a mais de um ano. A única coisa que ainda assisto na globo é jogo, porque não tenho TV por assinatura. A programação da globo é tendencioso para a destruição, péssima influencia e incetivo para coisas erradas.

  11. Na minha casa amamos uns aos outros, e queremos coisas engraçadas, divertidas, infantil seja em desenho ou não, tipo a Hera do Gelo, Shrek, os Esquilos etc.. pagamos uma TV a cabo pra não ter que engolir toda a sujeira que a Globo transmite, é por este amor que não deixo entrar as porcarias de novelas, e programas baixo que esta emissora transmite aos que dão lucro a ela, até nos programas de divertimento que eles dizem ser, mas só tem palavrões, nudismo, sexo ou piadas de duplos sentidos, não prestam pra crianças, e pior ainda são pais que aceitam os filhos assistirem esta porcaria..não deixem gente..tem canais de programas infantil, e até pra adultos que são otimos, tirem seus filhos e netos destas perdição, ou vão chorar mais tarde..e a Globo será mais rica com a desgraça alheia.. Tem pais que não podem pagar TV a Cabo, então vejam coisas em outros canais que não seja tão baixo..

  12. A globo faz parte de um Plano que consiste em tranformar uma sociedade cristã com valores familiares, numa sociedade pagã e rem valores algum, imoral e amoral com aversão a DEUS, nao assisto

  13. Que baixaria. A Globo só tem isso mesmo. Ainda tem criança esperança, que deveria se chama agora ” criança nudez” melhor opção. Isso é uma bosta
    Jaz mais de 5 anos que não assisto mais a Globo e nem qro

  14. Todos brasileiros de bem devem boicotar estas emissoras compradas que estão fazendo o jogo do sujo do comunismo,e do Foro de São Paulo Intervenção Militar única solução para o Brasil.

  15. Comentar o que a Globo é capaz de fazer me parece perda de tempo. O que se precisa é discutir o que fazer para defender a sociedade brasileira dos ataques insidiosos e nojentos desta Rede de TV, contra a nossa sociedade, a nossa cultura, as nossas tradições e costumes. Não podemos aceitar que ela (meia dúzia de pessoas e empresas), possa determinar o futuro do nosso povo. (Leia-se; o futuro dos nossos filhos, netos e das futuras gerações). A lavagem cerebral é brutal… Convivo com isto… Vejo e percebo, não será uma luta fácil eliminar os efeitos do “água mole em pedra dura tanto bate…” Até por que a pílula é muito bem “dourada”, glamourizada! Licenciosidade, promiscuidade, inversão de valores, estímulo à indisciplina dentro das famílias e ao conflito entre classes ou raças diferentes. A franca e descarada pregação e emprego do decálogo de Gramnsci e, de certo, outras “pérolas” da doutrinação socialista! Acredito que precisamos, como cidadãos brasileiros, em defesa da nossa cultura, dos nossos costumes e da nossa fé cristã, continuar defendendo as nossas posições. Para a situação em que nos coloca a Globo, acredito que ela, mais do que a Unilever (do OMO), merece um esforço da nossa parte na qualidade de um BOM BOICOTE! Mudar de canal, ouvir boa música ou conversar com a família evitando a Globo das 20:00 á Zero hora… Seria um bom começo! Que Deus nos ajude!

  16. Eu não gostaria de ter o produto de minha empresa, vinculado a uma emissora de televisão que pensa dessa forma. Não consumo mais nenhum produto vinculado a ela, pois seus anunciantes devem pensar da mesma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *